Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fettuccine ao Molho de Estrogonofe com Requeijão

com lactose·com glúten·

Ingredientes

Molho

Massa

Você também pode gostar

Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Doure em 2 colheres do azeite, 3 dentes de alho com a cebola. Adicione o frango em pedacinhos, já temperado a gosto. Doure o frango e, a medida que o fundo da panela vai ficando queimadinho, coloque um pouco de água, devagar, e vá desfiando o frango com o garfo dentro da panela. Quando o frango já estiver bem amolecido e bem desfiado, coloque o catchup e misture. Se ainda o frango não estiver bem desfiado, continue até que fique.
  2. 2.
    Acrescente 3 dedos de água, para que não fique muito grosso. Misture e deixe apurar até formar um molho bem consistente. Junte o molho inglês e regue com um pouco de azeite. Logo em seguida, coloque o requeijão e misture. Tempere com sal a gosto (se necessário) e adicione o creme de leite. Misture bem e rapidamente desligue o fogo. Reserve.
  3. 3.
    Em outra panela, esquente as 3 colheres (sopa) de azeite restante e doure 3 dentes de alho com sal à gosto. Passe o macarrão no alho dourado e desligue o fogo. Em uma travessa grande, coloque o macarrão, e jogue por cima o molho.
  4. 4.
    Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré aquecido, por 10 minutos. Retire do forno e sirva.

Massa

  1. Cozinhe o macarrão e reserve.
Tatiana Kubrusly Nunes
por   Tatiana Kubrusly Nunes

Fettuccine ao Molho de Estrogonofe com Requeijão