Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Enchiladas de Carne

sem lactose·sem glúten·
Peso: 510,50 g *
Preparo: 3h28

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empanadas de Carne

Empanadas de Carne

Ana Jacqueline Bastos

Macarrão na Pressão

Macarrão na Pressão

Danielle Sobral Ribeiro Santos

Lazanha Moderna

Lazanha Moderna

Manuella Bulcão

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1.Prepare o Molho de Pimenta Vermelha.
  2. 2.
    2.Corte a carne no sentido do comprimento em tiras de 2,5 cm, de forma a obter cubos de carne de 2,5 cm.
  3. 3.
    3.Tempere a carne com sal. Frite a carne em óleo vegetal, virando-a frequentemente numa frigideira grande em lume médio-forte durante 10 a 12 minutos. Retire a carne da frigideira com uma concha perfurada.
  4. 4.
    4.Reduza o lume. Coloque a cebola na frigideira, e deixe cozinhar durante mais 4 minutos até estar macia. Coloque a carne de novo na frigideira. Adicione o caldo de carne, as uvas-passas, o alho, os cravinhos em pó, as sementes de anís e 6 cl de Molho de Pimenta Vermelha. Reduza o lume. Cozinhe em lume brando durante 1 1/2 horas a 2 horas até a carne ficar bem macia. Usando 2 garfos, separe os cubos de carne na frigideira, em tiras. Retire a frigideira do lume.
  5. 5.
    5.Pré-aqueça o forno à temperatura de 190ºC. Aqueça o resto do Molho de Pimenta Vermelha numa frigideira média até estar bem quente; retire do lume.
  6. 6.
    6.Com um servidor de saladas, passe cada tortilha no molho da pimenta durante alguns segundos até estar bem molhada. Retire, e absorva o excesso de molho.
  7. 7.
    7.Espalhe cerca de 3 colheres do recheio de carne no centro de cada tortilha. Enrole a tortilha sobre o recheio; coloque-a numa assadeira de 33,5 x 23,5 cm. Repita o mesmo processo com o resto das tortilhas e o recheio de carne. Deite o resto do molho sobre as enchiladas.
  8. 8.
    8.Polvilhe o queijo sobre as enchiladas. Leve ao forno durante 25 minutos ou até o queijo borbulhar. Para servir deite o creme de natas coalhado no centro das enchiladas. Enfeite com as azeitonas picadas. Decore se desejar.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Enchiladas de Carne