CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Capellinni com alcachofra e brócolis

Capellinni com alcachofra e brócolis

vegetariana
diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

344,31kcal

Porções

6

Por porção

R$29,19

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Capellinni com alcachofra e brócolis, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Capellinni com alcachofra e brócolis que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Se for usar a alcachofra fresca, in natura, você deve cozinhar em água fervente por alguns minutos até que fique macia e você consiga retirar o seu fundo. Se usar o pacote de fundo de alcachofra congelado, você deve descongelá-lo. Em seguida, corte o fundo de alcachofra em fatias. Aqueça uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite.

  • 2. Acrescente a cebola picada e deixe fritar no azeite até murchar. Coloque o fundo de alcachofra picado e a pimenta vermelha bem picada. Tempere com sal. Deixe dourar. Desligue o fogo e salpique raspas de limão. Reserve.

  • 3. Leve uma panela de água ao fogo. Quando estiver fervendo, coloque os brócolis, já picados em pedaços menores. Deixe ferver por 3 minutos, retire da água fervendo e coloque em água gelada. Depois, seque-os com um guardanapo limpo e reserve.

  • 4. Leve outra frigideira ao fogo e deixe aquecer. Coloque os pinoli e deixe dourar. Acrescente um fio de azeite e junte os brócolis. Deixe saltear por alguns minutos. Junte o refogado de alcachofra, acerte o sal e o azeite a seu gosto.

  • 5. Cozinhe o capellini conforme as instruções do pacote, escorra a água, misture o refogado e sirva com parmesão ralado. E uma taça de vinho.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Roselia de Sousa Veloso

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS