CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Capeletti com Molho Cremoso de Camarão

Capeletti com Molho Cremoso de Camarão

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

385,07kcal

Porções

7

Por porção

R$13,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Capeletti com molho cremoso de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Capeletti com molho cremoso de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem os camarões, elimine o fio escuro do dorso, retire as cascas e as cabeças e reserve-as. Coloque os camarões numa tigela e regue com o suco de limão.

  • 2. Leve ao fogo baixo uma panela com as cascas e as cabeças dos camarões, o vinho e 1 xícara (chá) de água, por 30 minutos. Retire do fogo, coe o caldo e reserve.

  • 3. Numa frigideira funda, frite o camarão na metade do azeite, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até ficar rosado e macio. Retire o camarão e reserve.

  • 4. Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite restante até a cebola ficar transparente. Junte o caldo de camarão, o creme de leite, o sal e a pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até o molho encorpar.

  • 5. Junte o camarão e acerte o sal. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Reserve.

  • 6. Cozinhe a massa numa panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Mexa de vez em quando, cuidadosamente, até ficar al dente.

  • 7. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e, se preferir, decore com ramos de dill. Sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS