Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Capeletti com Molho Cremoso de Camarão

pessoas: 7
Peso: 265,86 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem os camarões, elimine o fio escuro do dorso, retire as cascas e as cabeças e reserve-as. Coloque os camarões numa tigela e regue com o suco de limão.
  2. 2.
    Leve ao fogo baixo uma panela com as cascas e as cabeças dos camarões, o vinho e 1 xícara (chá) de água, por 30 minutos. Retire do fogo, coe o caldo e reserve.
  3. 3.
    Numa frigideira funda, frite o camarão na metade do azeite, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até ficar rosado e macio. Retire o camarão e reserve.
  4. 4.
    Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite restante até a cebola ficar transparente. Junte o caldo de camarão, o creme de leite, o sal e a pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até o molho encorpar.
  5. 5.
    Junte o camarão e acerte o sal. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Reserve.
  6. 6.
    Cozinhe a massa numa panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Mexa de vez em quando, cuidadosamente, até ficar al dente.
  7. 7.
    Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e, se preferir, decore com ramos de dill. Sirva a seguir.
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Capeletti com Molho Cremoso de Camarão