CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Canelone de verão

Canelone de verão

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h50

Calorias*

270,11kcal

Porções

10

Por porção

R$4,92

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Canelone de verão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canelone de verão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Recheio

Molho vermelho

Molho branco

Montagem

icone panela

Recheio

  • 1. Lave bem o brócolis e a couve-flor, escorra e reserve. Numa panela grande aqueça o azeite e doure a cebola e o alho e as anchovas, em seguida adicione a couve-flor e o brócolis tampe a panela deixando cozinhar e fogo baixo por aproximadamente 40 minutos até formar uma pasta. Deixe esfriar.

icone panela

Molho vermelho

  • 1. Num refratário grande despeje a polpa de tomate temperando com sal e pimenta do reino a gosto.

icone panela

Molho branco

  • 1. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada.

icone panela

Montagem

  • 1. Coloque toda a pasta (recheio) num saco plástico. Faça um pequeno corte numa das extremidades do saco plástico para sair o recheio, inserindo o recheio dentro dos canelones. Acondicione os canelones recheados no refratário com molho vermelho. Cubra com o molho branco e com o queijo parmesão ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em fogo baixo (180º) pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar a superfície por aproximadamente 10 minutos.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Pelo bom Jamie Oliver, com umas pitadas de Paulo Elias.

por Paulo Elias

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS