Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Canelone de verão

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2082,00 g *
Preparo: 1h52

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    RECHEIO:
  2. 2.
    Lave bem o brócolis e a couve-flor, escorra e reserve. Numa panela grande aqueça o azeite e doure a cebola e o alho e as anchovas, em seguida adicione a couve-flor e o brócolis tampe a panela deixando cozinhar e fogo baixo por aproximadamente 40 minutos até formar uma pasta. Deixe esfriar.
  3. 3.
    MOLHO BRANCO
  4. 4.
    Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada.
  5. 5.
    MOLHO DE TOMATE
  6. 6.
    Num refratário grande depeje a polpa de tomate temperando com sal e pimenta do reino a gosto.
  7. 7.
    MONTAGEM
  8. 8.
    Coloque toda a pasta (recheio) num saco plástico. Faça um pequeno corte numa das extremidades do saco plástico para sair o recheio, inserindo o recheio dentro dos canelones. Acondicione os canelones recheados no refratário com molho vermelho. Cubra com o molho branco e com o queijo parmesão ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em fogo baixo (180º) pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar a superfície por aproximadamente 10 minutos.
Paulo Elias
por   Paulo Elias

Canelone de verão