CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Alho e Óleo com Molho de Gemas

Alho e Óleo com Molho de Gemas

vegetariana
diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

480,49kcal

Porções

4

Por porção

R$0,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Alho e Óleo com molho de gemas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alho e Óleo com molho de gemas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque um ovo para cozinhar, faça o mesmo com o espaguete para cozinhar (não esquecendo de acrescentar sal à água) e enquanto isso corte o alho em rodelas bem finas (ou pique se preferir), faça o mesmo com a cebola.

  • 2. Após coloque o alho para fritar no óleo, quando o alho estiver exalando o cheiro (aproximadamente 20 segundo) acrescente a cebola (é importante seguir esta ordem, pois a cebola contém água o que alteraria o sabor do alho frito), deixe fritar e assim que a cebola estiver dourada desligue.

  • 3. Molho de gemas:

  • 4. Cozido o ovo, separa a gema (deve estar fria) e coloque em uma caneca e acescente uma gema crua, acrescente o óleo (deve estar frio) que estava reservado aos poucos (evitando colocar, quando possível, o alho e a cebola) e vá batendo.

  • 5. Se colocar muito óleo de uma vez só o molho desanda, para resolver isso retire o excesso de óleo e misture novamente.

  • 6. Faça isso utilizar quase todo o óleo.

  • 7. Neste momento a massa já deve estar cozida, retire a água, enxague o macarrão e coloque no fogão e despeje o alho e óleo por cima, misture e por fim acrescente o molho de gemas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Por preferencia pessoal sou econômico no uso de sal nos alimentos, em troca prefiro utilizar outros temperos, nesta receita apesar de não mencionar o orégano cai muito bem, além de ser agradável ao paladar também pode servir na decoração do prato.

por Nelson Camargo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS