Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Penne com camarões e especiarias

sem lactose·sem glúten·
Peso: 363,50 g *
Preparo: 0h40

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro é importante fazer o azeite de especiarias. No Luna, fazemos um vidro de 500gr, e deixamos marinar no mínimo 1 semana.
  2. 2.
    Coloque primeiro o azeite e em seqüência: o ramo de manjericão, o alho, os cravos, o orégano, o estragão, o louro, sal e pimenta. Mexa muito bem. Tampe o vidro e mexa até que os ingredientes se homogenizem. Deixe repousar algumas horas, ou, preferencialmente alguns dias.
  3. 3.
    Corte grosseiramente os tomates secos
  4. 4.
    Limpe bem os camarões
  5. 5.
    Cozinhe o penne al dente
  6. 6.
    Enquanto isso, grelhe os camarões em pouco azeite e só tempere-os com sal.
  7. 7.
    Em frigideira, coloque uma colher de chá de azeite extra virgem, jogue o penne, e em seguida 3 colheres de sopa do azeite de especiarias. Mexa bem para que o azeite penetre no penne e envolva-o de ervas e especiarias. Coloque os camarões e continue mexendo. Acrescente os tomates secos. Mexa e monte o prato
  8. 8.
    Pegue um prato redondo decorado, coloque o penne . Com uma pinça, arrume os camarões uniformemente no prato, por cima e entre o penne. Salpique delicadamente folhas de manjericão verde e roxo. Sirva imediatamente
  9. 9.
    Poderá acompanhar um parmesão ralado na hora. Em ralo grosso, de preferência.
Mariana Lessa
por   Mariana Lessa

Penne com camarões e especiarias