CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Panqueca de Espinafre e Ricota

Panqueca de Espinafre e Ricota

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h12

Calorias*

341,11kcal

Porções

6

Por porção

R$4,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Panqueca de espinafre e ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Panqueca de espinafre e ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

Molho

icone panela

Massa

  • 1. MASSA:

  • 2. 1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem com uma colher. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

  • 3. 2. Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo alto. Quando esquentar, coloque 1 colher (café) de margarina light e deixe derreter. Retire o excesso de margarina com um papel-toalha.

  • 4. 3. Segure o cabo da frigideira com uma das mãos. Com a outra mão, pegue uma porção da massa com uma concha pequena e despeje na frigideira. Gire rapidamente a frigideira, de modo a cobrir todo o fundo com a massa. Abaixe o fogo e deixe a panqueca por 1 minuto ou até que a massa dourar, vire-a com o auxílio de uma espátula e deixe fritar por mais 1 minuto. Retire a panqueca e unte a frigideira novamente com margarina. Repita o procedimento com o restante da massa.

  • 5. 4. Num prato, disponha uma panqueca, coloque uma porção de recheio no centro e enrole-a, como se fizesse um charuto.

  • 6. 5. Numa travessa, distribua as panquecas e regue com o molho de tomate.

icone panela

Recheio

  • 1. 1. Lave as folhas de espinafre sob água corrente. Numa tigela com água, coloque-as de molho por 10 minutos. Retire as folhas sem escorrer a água, assim, as sujeirinhas ficam no fundo da tigela.

  • 2. 2. Leve uma panela com água ao fogo médio. Quando esquentar, acrescente os espinafres e deixe cozinhar por 4 minutos. Com uma escumadeira, retire os espinafres e com as mãos, aperte-os para retirar o excesso de água.

  • 3. 3. Numa tábua, pique os espinafres com uma faca afiada. Reserve.

  • 4. 4. Leve uma frigideira com o azeite ao fogo baixo. Quando esquentar, coloque o alho picado e refogue por 1 minuto. Acrescente o espinafre e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo.

  • 5. 5. Numa tigela, junte a ricota, o espinafre e a noz moscada. Misture bem com uma colher até ficar homogêneo. Recheie as panquecas.

icone panela

Molho

  • 1. 1. Retire a pele dos tomates: corte um X na base dos tomates e coloque-os numa panela com água fervendo por poucos segundos. Retire-os com uma escumadeira e transfira para uma tigela com água e gelo. A partir do X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que ela se desprenda facilmente.

  • 2. 2. Corte o tomate na metade, horizontalmente, e com o dedo indicador, retire as sementes. Não enxágüe o tomate, pois a água pode tirar as últimas sementinhas, mas leva junto parte do sabor. Com a palma da mão aperte o tomate contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Em seguida é só fatiar nos dois sentidos formando, assim, os cubinhos.

  • 3. 3. Numa panela média, junte os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com sal, pimenta-do-reino e regue com azeite.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

RENDIMENTO: 12 porções.

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS