CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Nhoque de mandioquinha com almôndegas

Nhoque de mandioquinha com almôndegas

(0) Avaliar receita

Preparo

43 min

Calorias*

164,54kcal

Porções

12

Por porção

R$2,32

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Nhoque de mandioquinha com almôndegas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque de mandioquinha com almôndegas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para o nhoque

Para as almôndegas

icone panela

Para o nhoque

  • 1. Deixar uma panela com água e sal no fogo.

  • 2. Misturar os ingredientes da massa, faça bolinhas com ela e vá colocando aos poucos na água fervente. Quando o nhoque subir, retire com uma escumadeira. (Se ficar mole, use duas colheres e vá “derrubando” porções da massa na água). Coloque em um pirex e reserve.

icone panela

Para as almôndegas

  • 1. Misturar tudo e fazer pequenas bolinhas

  • 2. Molho de tomate: Esquentar o azeite, acrescentar o alho, a cebola, refogar um pouco, depois adicionar o tomate. Misturar bem. Temperar com sal, pimenta e a pitada de açúcar. Quando ficar um pouco mais concentrado, adicionar as almôndegas com cuidado para não desmancharem. Tampar e cozinhar em fogo baixo até que as almôndegas estejam mais firmes, adicionar o leite, cozinhar por mais alguns minutos.

  • 3. Cobrir o nhoque com o molho, polvilhar com parmesão e levar ao forno para gratinar

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Este nhoque é mais leve, porque é feito com mandioquinha e não batatas. Eu o faço sempre acompanhado por um molho de tomate com almôndegas. As medidas não são exatas e podem ser alteradas, ao gosto do freguês.

 

por Susan Nakashima

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS