Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa Tenra

Porções

4

Peso

135,50 g*

Preparo

0h55

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe um bocado de carne de vaca com sal. Reservei a água. Desfiei a carne e fiz como a minha mãe me ensinou no passe-vite.
  2. 2.
    Como vêm a foto a carne não ficou desfeita como se fizéssemos na 1-2-3-. Num tacho piquei uma cebola com um pouco de margarina (2 colheres bem cheias) e levei a lume brando a cozinhar a cebola quando estava translúcida deitei 2 colheres de sopa de farinha e mexi muito bem , fui juntando a água que reservei da cozedura da carne e fazendo o molho bechámel.
  3. 3.
    Juntei a carne e 2 gemas batidas salsa picada, pimenta e noz-moscada. Envolvi muito bem até harmonizar os sabores. Reservei.
  4. 4.
    Fiz a massa, na banca deitei a farinha com o sal e fiz um buraco no meio deitei a margarina e azeite e fui mexendo com as pontas dos dedos até estar tudo muito bem envolvido.
  5. 5.
    Fui deitando a água e envolvendo sempre com as mão foi mesmo deitar a mão na massa como gosto (sorrisos).
  6. 6.
    Quando estava tudo muito bem envolvido fui amassando até achar que a massa tinha a textura que a minha mãe me disse. Reservei durante uma hora.
  7. 7.
    Depois foi esticar a massa com o rolo até ficar fina e colocar uma colher de sobremesa de recheio cobrir com a massa e cortar com o corta massas ou uma xícara
  8. 8.
    Depois é levar a fritar até estar dourado.
ana Ferr
por   ana Ferr
Categorias:Massas

Massa Tenra