CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão com Picanha

Macarrão com Picanha

diet
sem lactose
(12) Avaliar receita

Preparo

1h53

Calorias*

549,40kcal

Porções

11

Por porção

R$9,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão com picanha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão com picanha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela de pressão, coloque o azeite para esquentar e depois ponha a picanha já temperada com sal, alho, pimenta do reino, para dourar. Enquanto espera, corte os tomates em 4 pedaços e depois em mais 4 para que fique em cubos com casca e sementes. Corte as cebolas em rodelas. Pique tambem o alho bem picadinho. Após dourar bem a picanha, vire na panela para que fique com a gordura para baixo. Coloque então o vinho, os tomates, cebolas e alho. Tampe a panela e deixe na pressão por 1 hora, abrindo então a panela e deixe no fogo para engrossar um pouco o caldo. Retire a picanha e fatie. Volte as fatias para a panela. Enquanto o caldo engrossa, ponha o macarrão para cozinhar em outra panela. Depois do macarrão cozido a seu gosto, escorra e ponha numa travessa. Jogue por cima o caldo e arrume as fatias de picanha ao lado. O queijo ralado fica por conta de cada um. Sirva em seguida.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo Agricio N Silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Aparecida Araujo dos Santos

17/01/2013

Entrei ontem pela primeira vez no seu site e fui em novas receitas.Nunca ouví falar de picanha com macarrão. Experimentei ontem mesmo e achei ótima. Parabéns. Cida

Roberto Agricio G Silva

17/01/2013

Simplesmente maravilhoso!!!Pode fazer que dá samba... que delícia...Tudo muito fácil e rápido,,,experimente e não se arrependerá!!!

Flavio Lima de Barros

17/01/2013

Parabéns! Ótima receita que agrada a todos os paladares. Vá fazer correndo... vai, vai...

Marcelo Menezes

17/01/2013

Aprovada sua receita! Muito saborosa mesmo! Valeu!

Andreia Candida Vitor

17/01/2013

Fiz a picanha, sem ser maturada. Gostei. Mas coloquei bem menos azeite que o indicado. Todavia, fiquei pensando como seria aquela peça de picanha na brasa. (Andreia Candida Vitor)

Erica

12/02/2012

AMEEEI!! DELICIOSO e muito fácil de fazer!!!! Nota 1000!!!!! Faça e espere pelos elogios!!!

Catiana Carnaúba

30/09/2010

Prato saboroso e fácil de fazer, mas achei que ficou com um sabor acentuado de vinho.

geni valle bileski

13/10/2008

Uma delícia!!! Não dá trabalho algum fazer esta receita. Só reduzi a quantidade do azeite para 150 ml. Todos que comeram, aprovaram.

gracia teodoro

25/06/2008

MACARRÃO E PICANHA SÃO DOIS ALIMENTOS QUE MAIS GOSTO. É O MANJAR DO DEUSES

jose gonçalves de lima neto

31/07/2007

É uma delícia experimente por queijo. Hummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!