Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Linguine de camarão

sem lactose·sem glúten·
Peso: 734,00 g *
Preparo: 1h10

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar o macarrão al dente.
  2. 2.
    Limpar os camarões e reservar. Numa panela colocar a manteiga e o azeite e esquentar em fogo médio até que a manteiga escureça um pouco, adicionar a cebola bem picadinha, misturar um pouco e logo em seguida os dentes de alho também picados bem miudinhos.
  3. 3.
    Refogar até a cebola ficar transparente e em seguida colocar os camarões e o suco de meio limão. Baixar o fogo e deixar tampado por 2 minutos para cozinhar o camarão.
  4. 4.
    Temperar préviamente o refogado de camarões com o sal e a pimenta e então juntar o molho de tomates, deixe cozinhar por mais alguns minutos e se necessário acertar o tempero do molho.
  5. 5.
    Molho de tomates simples caseiro:
  6. 6.
    Retire a pele de 6 tomates maduros (aproximadamente 600gr). Corteo-os em pedaços e leve ao fogo baixo com uma folha de louro, uma cebola picada, uma pitada de açúcar e uma colher (sopa) de manteiga, até ficar bem cozido e encorpado. Quando terminar de cozinhar adicione um pouco de manjericão ou outros verdinhos ao seu gosto. Pode ser congelado.
Letícia Jesus de Souza
por   Letícia Jesus de Souza

Linguine de camarão