Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de tilápia

porções: 18
Peso: 271,72 g *
Preparo: 0h46

Ingredientes

Molho de tilápia

Molho branco da lasanha

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo do peixe:
  2. 2.
    O primeiro passo é temperar antes o filé com sal, limão e pimenta e reservadar; enquanto você prepara o molho. É preciso refogar as cebolas raladas, para que desmanchem mais facilmente, e o alho amassado na manteiga ou margarina. Acrescente os tomates bem picados sem pele e sem semente e em seguida, a massa de tomate. Quando o molho estiver fervendo, é só colocar a tilápia e deixar cozinhar por alguns minutos, mas pouco tempo, porque o peixe cozinha bem rápido e ainda vai ao forno com a massa para terminar de cozinhar. Após desligar, acrescente o cheiro-verde e o creme de leite.

Molho de tilápia

  1. Antes de montar o prato, prepare o molho branco para finalizar e dar um charme a mais no visual. É só desmanchar o amido de milho no leite antes, para não empelotar. Leve ao forno para engrossar e acrescente uma pitadinha de noz-moscada, outra de açúcar e mais uma de sal, para dar um sabor agridoce ao molho. Deixe reservado para cobrir no final.

Montagem

  1. Ponha primeiro uma camada de molho no fundo do prato e depois vá intercalando com a massa, a mussarela e o molho de tilápia novamente. Para finalizar, use uma camada de queijo e por cima ponha o molho branco. Depois é só levar ao forno pré-aquecido por meia hora, pelo menos, ou até estar no ponto. Quem preferir a massa mais dourada tem de esperar um pouco mais.
Iris Vilma Kutsunugi
por   Iris Vilma Kutsunugi

Lasanha de tilápia