Início

Receitas

Massas

Lasanha de tilápia

Lasanha de tilápia

0

Tempo de preparo

46 min

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,69

Informação nutricional

Valor nutricional

442,11 kcal

Iris Vilma Kutsunugi

Receita enviada por Iris Vilma Kutsunugi

Em 22/04/2021

Ingredientes

Molho de tilápia

Molho branco da lasanha

Como Fazer

  • 1. Preparo do peixe:

  • 2. O primeiro passo é temperar antes o filé com sal, limão e pimenta e reservadar; enquanto você prepara o molho. É preciso refogar as cebolas raladas, para que desmanchem mais facilmente, e o alho amassado na manteiga ou margarina. Acrescente os tomates bem picados sem pele e sem semente e em seguida, a massa de tomate. Quando o molho estiver fervendo, é só colocar a tilápia e deixar cozinhar por alguns minutos, mas pouco tempo, porque o peixe cozinha bem rápido e ainda vai ao forno com a massa para terminar de cozinhar. Após desligar, acrescente o cheiro-verde e o creme de leite.

Molho de tilápia

  • 1. Antes de montar o prato, prepare o molho branco para finalizar e dar um charme a mais no visual. É só desmanchar o amido de milho no leite antes, para não empelotar. Leve ao forno para engrossar e acrescente uma pitadinha de noz-moscada, outra de açúcar e mais uma de sal, para dar um sabor agridoce ao molho. Deixe reservado para cobrir no final.

Montagem

  • 1. Ponha primeiro uma camada de molho no fundo do prato e depois vá intercalando com a massa, a mussarela e o molho de tilápia novamente. Para finalizar, use uma camada de queijo e por cima ponha o molho branco. Depois é só levar ao forno pré-aquecido por meia hora, pelo menos, ou até estar no ponto. Quem preferir a massa mais dourada tem de esperar um pouco mais.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários