Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Requeijão e Espinafres

Porções

6

Peso

259,17 g*

Preparo

1h22

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa frigideira, aqueça o azeite e deixe alourar o alho picado muito fininho. Junte os espinafres já descongelados. Tempere com sal e pimenta e uma pitada de noz moscada. Mexa 2-3 minutos para que os espinafres se misturem com o azeite e o alho. Retire do lume e acrescente o requeijão, previamente esmagado com um garfo. Reserve.
  2. 2.
    Numa caçarola (que não pegue) derreta a manteiga em lume baixo. Acrescente a farinha, polvilhando uma colher de sopa de cada vez e mexendo sempre com uma vara de arames. Junte o leite, pouco a pouco, e mexa até engrossar e obter uma consistência homogénea (cerca de 5 minutos). Tempere com sal, pimenta e noz moscada a gosto. Já fora do lume adicione o limão, quando for utilizar o molho.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Reserve 1/3 do molho bechamel para cobrir. Num prato de ir ao forno (25x25cm), deite um pouco de molho bechamel no fundo e coloque uma camada de massa (2 folhas uma ao lado da outra) por cima. Espalhe parte do recheio e repita o processo até colocar todos os ingredientes (alternadamente), finalizando com uma camada de massa. Deite o molho bechamel que reservou por cima. Polvilhe com o queijo mozzarella. Leve a gratinar ao forno cerca de 30 minutos ou até o topo da lasanha estar dourado.
Mariah Barros Cardoso
por   Mariah Barros Cardoso

Lasanha de Requeijão e Espinafres