Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Pão Sírio

porções: 10
Peso: 224,40 g *
Preparo: 3h25

Ingredientes

Molho

Montagem

Recheio

Como Fazer

Molho

  1. Aqueça a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte, aos poucos, o leite até que engrosse. Adicione o sal, a nóz-moscada, o gengibre e, por último, o cream cheese. Misture o creme ao molho vermelho, fazendo um molho rosê.

Montagem

  1. Num refratário de 36 cm x 28 cm, inicie a montagem. Espalhe um pouco de molho rosê, uma camada de pão sírio, molho rosê, mussarela, pão, molho rosê, pão, molho branco e mussarela. Finalize com a camada de mussarela. Leve ao forno durante 20 ou 25 minutos. Dica: faça a montagem, pelo menos, 1 hora antes de servir.

Recheio

  1. Bata no liqüidificador o molho de tomate com a água e 1 xícara de azeitonas. Reserve. Numa panela, aqueça o azeite refogue a cebola e o alho. Doure a carne e a lingüiça. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Junte o molho de tomate e o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1 hora, mexendo sempre.
Ana Lidia Abrantes Bona
por   Ana Lidia Abrantes Bona

Lasanha de Pão Sírio