Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fettuccine ao sugo especial com Polpettine

porções: 10
Peso: 279,30 g *
Preparo: 1h14

Ingredientes

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

  1. Cozinhe o macarrão al dente, escorra a massa e passe para uma travessa, cubra com o molho e os polpettine. Polvilhe salsinha picada e queijo parmesão. Sirva acompanhado de salada verde.

Molho

  1. Aqueça o azeite em uma panela funda, e doure a cebola, e a seguir, o alho. Regue com o vinho e deixe evaporar. Junte os tomates, o louro, o orégano, a cebolinha, a pimenta e um pouco de sal. Cubra com água e, quando ferver, abaixe o fogo, e deixe cozinhar por, no mínimo trinta minutos, até que a água (completando, se necessário) se reduza e o molho esteja bem denso. Retire do fogo, passe tudo por uma peneira. Volte ao fogo, junte a polpa de tomate, o açúcar, regue com um pouco de água se denso demais, e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Prove e corrija o sal. Reserve.

Acompanhamento

  1. Numa vasilha junte o pão picado com a água quente e amasse bem com um garfo até obter uma pasta firme. Reserve. Junte em outra vasilha, os demais ingredientes (menos as farinhas e o sal) e misture muito bem. Adicione então, a massa de pão, a farinha de rosca, o sal e a farinha de trigo (aos poucos), e misture novamente muito bem, até obter uma massa homogênea e firme. Prove e corrija o sal. Reserve. Prepare, com uma colher, bolinhos com mais ou menos 5 cm de diâmetro, enrolando na palmas das mãos. Empane com farinha de rosca, e frite por dois ou três minutos, até bem crocantes. Junte os bolinhos de carne ao molho, e deixe cozinhar, em fogo baixo, por dez ou quinze minutos, enquanto o macarrão chega a seu ponto.
Eduardo Hauff
por   Eduardo Hauff

Fettuccine ao sugo especial com Polpettine