CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Strogonoffe de Beringela

Strogonoffe de Beringela

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

3h40

Calorias*

314,88kcal

Porções

12

Por porção

R$6,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Strogonoffe de beringela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Strogonoffe de beringela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para a berinjela

Para o estrogonofe

berinjelas assadas (junto com o azeite de oliva)

icone panela

Para a berinjela

  • 1. Numa tigela grande coloque as berinjelas cortadas em cubos com a casca e cubra com água. Adicione vinagre de vinho branco e sal. Deixe descansar por 1 hora. Enxágue a berinjela em água corrente e esprema com as mãos.

  • 2. Numa assadeira (23 cm X 33 cm) distribua as berinjelas espremidas e reserve. Sobre as berinjelas espalhe alhos descascados e picados, salpique orégano desidratado, sal a gosto e regue com azeite de oliva. Leve ao forno pré aquecido a 200° C por 40 minutos ou até a berinjela ficar al dente. Retire do forno e reserve.

icone panela

Para o estrogonofe

  • 1. Numa wok em fogo médio aqueça azeite de oliva (+/- 2 minutos) e doure alho amassado e cebola cortada em cubos grandes.

  • 2. Adicione mostarda, catchup, molho inglês, creme de leite fresco e requeijão cremoso. Cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos.

  • 3. Incorpore salsinha picada, cebolinha picada, orégano desidratado, molho de pimenta, berinjelas assadas (junto com o azeite de oliva), tomate seco cortado em tiras, caldo de galinha (reserve o restante), filés de anchova (em conserva) picados e azeitonas pretas sem caroço cortadas em tiras. Cozinhe sem parar de mexer, por 3 minutos.

  • 4. Numa tigela à parte dissolva creme de arroz no caldo de galinha restante. Despeje na wok e cozinhe, sem parar de mexer, por mais 4 minutos ou até obter um molho encorpado.

  • 5. Numa concha com conhaque esquente diretamente na chama do fogão por 2 minutos ou até ficar bem quente. Vire a concha sobre o estrogonofe com cuidado para flambar. Misture, acerte o sal e retire do fogo.

  • 6. Sirva imediatamente

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marcelo Hasegawa

por Marcelo Hasegawa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS