CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Shimeji na Manteiga

Shimeji na Manteiga

vegetariana
diet
sem glúten
(63) Avaliar receita

Preparo

37 min

Calorias*

225,69kcal

Porções

2

Por porção

R$8,82

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Shimeji na manteiga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Shimeji na manteiga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave o shimeji e divida os tufos.

  • 2. Numa panela, derreta a manteiga com o caldo de legumes e acrescente o shimeji mexendo sempre, por aproximadamente 8 minutos em fogo baixo, ou até o shimeji soltar um pouco de água.

  • 3. Acrescente o shoyu, sempre mexendo por mais uns 2 minutos e logo após o sakê e deixe por mais uns 2 minutos. É importante que o shimeji mantenha um pouco da sua textura, não deixe cozinhar demasiadamente.

  • 4. Sirva acompanhado de um pouco de maionese em separado e arroz branco.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Eliane Cecconi

17/06/2019

Perfeito!

Eliane Cecconi

15/06/2019

Está receita é muito boa

CyberCook

19/06/2019

Oi Eliane, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Uma dica bem legal para diferenciar a receita é usar outros cogumelos como shitake ou cogumelos paris frescos. Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site e nas redes sociais. Abraços,

Renata Nunes Zila

27/10/2014

em relação a lavar não é aconselhável pois cogumelos são como esponjas e podem ficar borrachudos...

Larissa

03/02/2014

A receita é fácil, mas substituí o saquê por vinho branco e não coloquei ajinomoto, ficou delicioso de todos amam. Servir o shimeji na manteiga como molho de peixes grelhados ou de um bom macarrão é fantástico!

Vanessa

27/09/2013

Essa receita é MARAVILHOSA!!! Ficou um desbunde, como não tinha ajinomoto fiz sem, simplesmente um sonho (eu amo shimeji, nota 10)!

Daniela

20/09/2013

Olá, minha filha é alérgica a leite e não tenho como usar manteiga ... o que devo fazer?

CyberCook

20/09/2013

Daniela, boa tarde! Você pode trocar pela margarina ou azeite. Abraços, Equipe CyberCook

Paixao Daniela

18/08/2013

Faça exatamente desta forma que vc vai ver que o sabor é igual ao do restaurante

Júlia

23/06/2013

Olá, gostaria de saber se o Sake faz muita falta, ou se ele pode ser substituido por alguma outra coisa tipo vinho branco?

CyberCook

23/06/2013

Oi Júlia, Pode fazer com vinho branco sim, ou até vodka. Só não coloque uma bebida com sabor muito acentuado, pois ela vai roubar o sabor para ela. Abraços Equipe CyberCook

Ieda Dall Agnol

16/06/2013

Fiz conforme a receita e ficou perfeito

Adalgisa de Souza

05/06/2013

Eu faço sempre esta receita, sou fã com certeza, a receita fica bem igualzinho ao servido de entrada nos restaurantes de comida oriental, apenas aviso: cuidado com o Ajino-moto, precisa ser bem pouquinho senão fica salgado, de resto é só aproveitar...adoroooo!!!