Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Trouxinhas coloridas ao molho branco

Porções

10

Peso

140,00 g*

Preparo

0h48

Ingredientes

Para o frango

Como Fazer

  1. Bata no liquidificador a xícara de farinha de trigo, os ovos, a xícara de leite o sal e a colher de sobremesa de manteiga. Divida a massa em 3 partes. Acrescente a uma parte da massa a beterraba, bata no luidificador, coe e reserve. Bata no liquidificador outra parte da massa com o espinafre, coe e reserve. Com a parte restante faça 3 ou 4 panquecas usando como medida ¼ de xícara para cada panqueca. Repita a operação com a massa com beterraba, e em seguida a mesma coisa com a massa com espinafre. Teremos então panquecas brancas, vermelhas e verdes. Recheie cada panqueca com frango, catupiry e damasco picado. Faça as trouxinhas e amarre com cebolinha (ponha a cebolinha em água quente por uns minutos para que não quebre). Disponha em um pirex e na hora de servir acrescente molho branco e damascos inteiros (ponha o damasco de molho em um pouco de suco de laranja). Leve ao forno para aquecer. Se quiser acrescente queijo parmesão ralado antes de levar ao forno

Para o frango

  1. Refogue o alho e a cebola na manteiga com um fio de azeite, quando a cebola murchar acrescente o frango desfiado e refogue bem. Polvilhe a farinha de trigo, refogue mais um pouco e acrescente o leite aos poucos para não enxarcar (deverá ficar cremoso). Coloque o molho de tomate, ponha o sal, polvilhe a noz-moscada e a pimenta-do-reino, mexa mais um pouco, desligue o fogo e reserve.
lucimar perez balbuena
por   lucimar perez balbuena

Trouxinhas coloridas ao molho branco