Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tempurá de Batatas

porções: 10
Peso: 106,72 g *
Preparo: 0h0

Ingredientes

Recheio

Massa do tempurá

Como Fazer

  1. 1.
    Com uma faca corte as batatas com casca cozidas “al dente”ao meio no sentido horizontal.
  2. 2.
    Pegue um boleador pequeno (ou uma colher pequena) e retire a polpa de cada metade da batata. Reserve a polpa e as batatas.
  3. 3.
    Coloque uma porção de recheio de requeijão com bacon dentro da cavidade de cada batata (reservada acima), passe cada batata recheada na massa de tempura e frite as batatas em óleo quente por aproximadamente 5 minutos ou até dourar.
  4. 4.
    Retire do fogo escorra e sirva

Recheio

  1. Numa tigela coloque a polpa da batata (reservada acima), 4 colheres (sopa) de requeijão, 60 g de bacon picadinho frito, 1 colher (sobremesa) de manteiga, 1 colher (sobremesa) de alho picadinho, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve

Massa do tempurá

  1. Coloque numa outra tigela 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 xícara (chá) de água gelada, 1 pitada de noz moscada ralda e sal a gosto e misture bem
LUIZ MARUYAMA Maruyama
por   LUIZ MARUYAMA Maruyama

Tempurá de Batatas