CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Shakshuka Israelense (Vegetariano)

Shakshuka Israelense (Vegetariano)

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

178,98kcal

Porções

4

Por porção

R$3,09

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Shakshuka israelense (vegetariano), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Shakshuka israelense (vegetariano) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte a cebola, os tomates e os pimentões em pedaços pequenos ou médios. Reserve.

  • 2. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite em fogo baixo por alguns minutos e adicione o molho de tomate, os pimentões e temperos (nesse caso, o zaatar, cominho, salsinha, pimenta e sal). Espere os pimentões ficarem macios e adicione o restante dos tomates picados.

  • 3. Deixe cozinhar em fogo baixo até que o molho comece a borbulhar e fique um pouco mais denso. Confira o gosto e ajuste caso preciso. Enquanto isso, quebre os 4 ovos em compartimentos diferentes.

  • 4. Abra 4 espaços no molho e coloque os ovos com cuidado para não quebrar as gemas. Tampe a frigideira e deixe ferver até perceber que estão quase cozidos. Desligue antes que estejam para que a gema do ovo fique mole*.

  • 5. Finalize com salsinha picada. Sirva ainda quente com o acompanhamento que preferir. Sugestões: pão francês/pão pita, batatas ou arroz.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS