CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Salsão com cogumelos

Salsão com cogumelos

vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h50

Calorias*

122,87kcal

Porções

5

Por porção

R$3,40

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Salsão com cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salsão com cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave o salsão e retire as folhas. Corte em fatias o salsão. Abre o shimeji, não precisa lavar e nem cortar. E depois corte em fatias o cogumelo shitake. Em seguida utilize os cogumelos paris fatiados. Descasque a cebola e corte em fatias. Aquece o caldo de legumes e finalize. E depois aqueça o óleo. Tempere o salsão e os cogumelos separados com o sal, o açúcar, o glutamato monossódico e o gengibre em rodelas pequenas. Misture. E coloque para frita no óleo bem quente. Primeiro frite o salsão, retire e reserve. Depois a cebola e faça o mesmo processo com salsão. Logo que fritar a cebola, retire o óleo e frite o gengibre, adicione os cogumelos e pimenta vermelha. Mexe. Depois coloque o vinho, o caldo de legumes e misture. Depois acrescente o salsão e a cebola reservada junto dessa mistura. E mexe e acrescente o amido de milho e shoyu. E deixe emulsionar esse creme em 2 minutos no fogo. Sirva bem quente.

Dicas

Dica: Não pode usar cogumelos de conserva. Pode utilizar vários tipos de cogumelos ou somente de um tipo de cogumelos.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marilene Montijo

14/05/2007

Oi Barbara, adorei o convite para esta comunidade e a receita que vc deixou. Vamos continuar a trocar figurinhas. beijos da sua colega Marilene.