CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Rolinhos de repolho

Rolinhos de repolho

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

96,95kcal

Porções

15

Por porção

R$1,68

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rolinhos de repolho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinhos de repolho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte e retire o miolo do repolho. Aqueça em uma panela água suficiente para cobrir o repolho com sal. Coloque o repolho e tampe a panela, até que as folhas fiquem bem macias e possam ser retiradas facilmente. Separe folha por folha, secando-as com a ajuda de um pano limpo. Reserve.

icone panela

Recheio

  • 1. Em uma panela, aqueça a água até que ferva. Adicione o arroz e tampe. Quando quase toda a água tenha sido absorvida pelos grãos, adicione o leite e deixe cozinhar até que a mistura fique semelhante a um mingau fino. Deixe esfriar. Misture com a carne e tempere a gosto. Se estiver grosso demais, adicione mais leite.

  • 2. Coloque uma colher (sopa) bem cheia de recheio em cada folha de repolho. Enrole a folha ao redor do recheio, fechando bem com um palito. Repita a operação até esgotar o recheio e as folhas.

  • 3. Em uma frigideira, derreta a manteiga e doure rapidamente, aos poucos, os rolinhos, transferindo-os para uma panela funda. Quando todos os rolinhos estiverem na panela, coloque o caldo de carne, tampe a panela e deixe ferver em fogo baixo por 30 minutos. Retire a tampa da panela, adicione o creme de leite fresco e deixe cozinhar por mais 15 minutos.

  • 4. Sirva os rolinhos juntamente com o molho que se formou.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Milena Delecavo

por Milena Delecavo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS