Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rolinhos de berinjela sobre cubinhos de tomate

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1805,00 g *
Preparo: 2h27

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as berinjelas e corte-as em fatias de 5 mm de espessura. Salpique-as com sal e deixe-as repousar por 20 minutos num escorredor para perderem o líquido amargo.
  2. 2.
    Lave os tomates, afervente-os por alguns segundos, coloque-os em água com gelo e elimine as peles. Divida-os em 4 partes, elimine as sementes e corte-o's em cubos . bem pequenos.
  3. 3.
    Limpe as cebolinhas e pique-as juntamente com os dentes de alho, descascados. Esquente 2 colheres de sopa de azeite numa panela e refogue em fogo médio o alho e a cebolinha. Acrescente as ervas aromáticas picadas, os tomates e o caldo de legumes. Mexa, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos. No fim do cozimento, tempere com sal e pimenta, moída na hora.
  4. 4.
    Escorra as fatias de berinjela, coloque-as sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga, regue com 4 colheres de sopa de azeite e leve ao forno por 15 minutos a 220°C.
  5. 5.
    Enquanto isso, corte o queijo em bastões finos. Escorra os tomates secos do óleo, corte-os em tiras finas e misture-as com o pecorino numa vasilha.
  6. 6.
    Retire as berinjelas do forno e espalhe sobre as fatias a pasta de azeitonas. Distribua sobre elas a mistura de pecorino e tomate seco e enrole-as, fechando cada rolinho com um palito. Regue tudo com o azeite restante e leve ao forno por mais 15 minutos.
  7. 7.
    Distribua os cubinhos de tomate em pratos e disponha sobre eles os rolinhos de berinjela bem quentes.
João Sena
por   João Sena

Rolinhos de berinjela sobre cubinhos de tomate