CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Rolinho Primavera (Spring Roll)

Rolinho Primavera (Spring Roll)

diet
sem lactose
(18) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

76,81kcal

Porções

18

Por porção

R$1,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rolinho primavera (spring roll), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinho primavera (spring roll) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1- Corte os legumes em julienne.

  • 2. 2- Limpe e lave bem os camarões e escalfe (cozinhe em líquido fervente) rapidamente.

  • 3. 3- Aqueça o óleo e refogue a carne até estar completamente cozida.

  • 4. 4- Junte os legumes à carne e salteie rapidamente.

  • 5. 5- Tempere com sal, pimenta e Aji-no-moto®.

  • 6. 6- Finalize com um fio de óleo de gergelim torrado.

  • 7. 7- Reserve o recheio e resfrie.

  • 8. 8- Faça os rolinhos e frite-os em óleo quente.

Dicas

DICA: a massa do rolinho primavera tem a receita simples, porém trabalhosa. Recomenda-se comprar a massa pronta em casas especializadas em produtos orientais.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane cecconi

03/03/2018

Delicia!

Flávio Sá

25/09/2014

Onde encontro essa massa em São Paulo?

cleide jane ohrt

07/05/2012

Adorei o novo site. Ficou muito mais fácil achar as receitas. Parabéns.

Rodrigo Anunciato Alvarez

04/05/2012

Opa! Essa fui eu quem fez...hehehe. A massa pode ser adquirida em vários lugares em Santos, mas principalmente na Oriental House ou no sacolão da Conselheiro Nébias. Abraços!

Darlene Kete Souza Oliveira

04/05/2012

Delicioso o Rolinho Primavera e acompanhado com molho agridoce, melhor ainda.

javier

24/01/2012

*Comentário Censurado*

CyberCook

24/01/2012

Olá Javier; Infelizmente não há como fazer a massa, mesmo porque você compra pronta. A massa é produzida por uma máquina, e é tão fina que na mão é impossível de faze-la. Portanto, procure em uma loja de artigos de comida oriental e depois venha ver nossa receita para faze-la. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

marcelo

03/10/2011

Eu trabalhei no china-in-box e pude observar como era feita a massa e digo que é exatamente como a mãe do "jOn zer0left (zer0left)" faz: Ela fazia uma bola de massa com farinha, agua e sal. Deixava no freezer por um tempo e depois segurava com a mão direita e ficava mexendo tipo um ioiô. A massa era bem mole e ela soltava a massa e ia esticando p/ baixo e antes de cair ela pegava (igual um ioiô mesmo). Ela aquecia uma frigideira antiaderente e passava essa bola de massa como se só sujasse a frigideira. A massa ia se soltando com o calor e virava uma folha q nem papel. Acredito que seja a melhor forma de se fazer a massa!!!

jOn

27/12/2009

Eu gosto muito de rolinho primavera, então faço vários tipos uns 40 e congelo uma parte p/ depois só fritar e pronto! Uma vez fiz os 40 e pretendia congelar mas eu e minha namorada comemos td em 2 dias rs. A minha mãe (japonesa), fazia a massa de um jeito bem tradicional. Ela fazia uma bola de massa com farinha, agua e sal. Deixava no freezer por um tempo e depois segurava com a mão direita e ficava mexendo tipo um ioiô. A massa era bem mole e ela soltava a massa e ia esticando p/ baixo e antes de cair ela pegava (igual um ioiô mesmo). Ela aquecia uma frigideira antiaderente e passava essa bola de massa como se só sujasse a frigideira. A massa ia se soltando com o calor e virava uma folha q nem papel. Eu nunca consegui fazer isso. Então eu faço a massa de farinha, água e sal. Deixo beeem aguado e jogo na frigideira e espalho muito rapidamente com uma colherzona p/ deixar fininho (as vezes é preciso retocar uns furinhos com um pouco de massa), espero ele dar uma soltada e dou uma virada e pronto. Os primeiros podem não sair legal, mas depois q pegar a manha fica fácil. Vai juntando igual panquecas num prato e reserva. Na hora de enrolar tem q passar um pouco dessa massa nas bordas p/ selar o rolinho.

marcia paschoal

15/09/2008

Eu adoro rolinho primavera, só gostaria de saber onde encontra a massa em minha cidade(Santos ou São Vicente)

Vania Consentino

05/09/2008

Gostaria de saber onde posso adquirir a receita ou onde comprar a massa dos rolinhas.abraço