CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Rocambole de Espinafre com Queijo Cottage

Rocambole de Espinafre com Queijo Cottage

diet
(2) Avaliar receita

Preparo

1h41

Calorias*

244,76kcal

Porções

5

Por porção

R$5,22

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rocambole de espinafre com queijo cottage, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de espinafre com queijo cottage que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as folhas e os talos finos do espinafre (lavado e escorrido) no vapor por cinco minutos. Esprema bem e bata no liquidificador, juntando o queijo parmesão ralado. Adicione o sal, a pimenta, o alho, a margarina, a noz- moscada e as gemas. Bata bem. Misture delicadamente as claras em neve.

  • 2. Forre uma assadeira grande com uma folha de papel-manteiga, e unte com margarina e farinha de trigo. Despeje a mistura sobre o papel na assadeira. Leve ao forno alto (180ºC), pré- aquecido, por cerca de 15 minutos.

  • 3. Vire a massa assada sobre um pano de prato. Retire o papel- manteiga com cuidado, usando uma faca para não quebrar a massa. Passe o queijo cottage em toda a extensão da massa. Por cima, coloque os pedaços de blanquet de peru. Enrole e faça uma leve pressão no final.

  • 4. Passe para uma travessa comprida e polvilhe com queijo parmesão ralado à gosto.

  • 5. Na hora de servir, corte em faias. Se quiser servir quente, leve ao forno médio e deixe por 5 minutos.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Fernanda Moscarelli de Mello

por Fernanda Moscarelli de Mello

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Graça

Graça

11/01/2011

Massa muito leve e saborosa, fiz um recheio de proteína de soja, palmito, champignon e cottage. Por cima joguei 2 conheres de sopa de molho madeira e tomate seco. MARAVILHOSO!!!

Roselene Maria Linden

Roselene Maria Linden

04/06/2007

Essa massa fica muito leve e o recheio pode variar de acordo com seu gosto pessoal, presunto, atum, ou até ovos mexidos.