CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Ratatouille à moda de Estella

Ratatouille à moda de Estella

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h40

Calorias*

95,55kcal

Porções

24

Por porção

R$1,29

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Ratatouille à moda de estella, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ratatouille à moda de estella que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque todos os ingredientes (exceto a salsinha) em uma panela e leve ao fogo muito brando por 2 horas ou mais. (se necessário use um chapa difusora de calor para que o cozimento seja bem lento*)

  • 2. Obtem-se desta forma uma pasta que pode ser servida quente ou fria, como acompanhamento às refeições ou em sanduiches e canapes.

  • 3. Conserva-se muito bem na geladeira por cerca de 7 a 10 dias, entretanto, não se deve reaquecer e voltar várias vezes à geladeira o que não for consumido. Reaqueça pequenas porções para consumo imediato.

  • 4. a esta maneira de cozinhar bem lentamente em fogo baixíssimo em francês chamamos mijoter, uma palavra cuja sonoridade eu adoro!

Dicas

Receita Francesa, da Cozinha Mediterrânea.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

fernanda franco de camargo

por fernanda franco de camargo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

fernanda franco de camargo

fernanda franco de camargo

10/11/2007

A primeira vez que provei esta Ratatouille foi nos anos 80, através de minha amiga Michele Blanc, que trouxera a receita da França. Desde lá fiquei fã. Na França pude experimentá-la como recheio de maravilhosas crepes de farinha de trigo integral...uma maravilha! Agora, devido ao filme Ratatouille prometi apresentar o prato à minha sobrinha Luiza de 11 anos.