Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quibe de abóbora com coalhada

porções: 15
Peso: 295,40 g *
Preparo: 3h9

Receita indicada pela chef Ana Salles

Ingredientes

Coalhada

Como Fazer

  1. Ferva a água com as folhas de hortelã e misture com o trigo para quibe, deixe descansando por 30 min coe e reserve. Cozinhe a abóbora em cubos com 15ml de sal em água fervente até que fique bem macia, escorra e amasse com um garfo até ficar com um purê (não é para passar na peneira, pois precisa ficar com alguns pedacinhos) deixe esfriar. Acrescente a salsinha, hortelã, cebolinha, 1 medidor de 15ml de sal, a cebola picada, 1 medidor de 80 ml de azeite, o suco do limão, 1 medidor de 1,25 ml de alho micro picado e 1 pitada de pimenta. Acrescente o trigo coado, retire todo excesso de água espremendo bem (todo da receita acima), misture bem e reserve. Em uma frigideira refogue os espinafres em 1 medidor de 15 ml de azeite e o restante do alho, acerte o sal.

Coalhada

  1. Faça um funil com o pano e coloque o iogurte dentro, deixe escorrer por umas 2hs para que este solte todo seu soro e reserve.
CyberCook
por   CyberCook

Quibe de abóbora com coalhada