CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Potaje de garbanzos con espinacas (Ensopado de grão de bico com espinafres)

Potaje de garbanzos con espinacas (Ensopado de grão de bico com espinafres)

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

3h26

Calorias*

280,57kcal

Porções

11

Por porção

R$2,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Potaje de garbanzos con espinacas (ensopado de grão de bico com espinafres), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Potaje de garbanzos con espinacas (ensopado de grão de bico com espinafres) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1) Deixe o grão de bico de molho em água fria durante a noite

  • 2. 2) No dia seguinte, descasque e pique a cebola finamente. Corte a cenoura em rodelas.

  • 3. 3) Aqueça o azeite em uma panela grande. Refogue a cebola (até ficar transparente). Em seguida, junte e refogue a cenoura. Acrescente o grão de bico e a folha de louro. Acrescente o caldo de carne. Deixe cozinhar em fogo baixo. Descasque e pique o alho e acrescente à panela. Tampe e deixe cozinhar por aprox. 50 minutos em fogo médio. Retire a folha de louro.

  • 4. 4) Enquanto isso, retire as sementes dos tomates e pique-os grosseiramente. Lave as folhas de espinafre e pique-as grosseiramente. Coloque ambos na panela, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, e deixe cozinhar por mais 20 minutos.

  • 5. 5) Enquanto isso, cozinhe os ovos em água fervente por aprox. 10 minutos. Após cozidos, pique-os grosseiramente. Prove o cozido, corrija o sal se necessário, e se o grão de bico estiver macio, desligue o fogo.

  • 6. 6) Sirva o cozido nos pratos individuais, polvilhe com os ovos picados e pão.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Margot Valois

por Margot Valois

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS