CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Pimentão Recheado

Pimentão Recheado

diet
sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

3h11

Calorias*

195,86kcal

Porções

8

Por porção

R$5,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pimentão recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pimentão recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare o recheio: Refogue a carne e, quando estiver bem seca, junte a cebola e o alho. Frite até que a cebola esteja transparente. Coloque a cenoura picadinha. Acrescente o purê de tomates e uma xícara de água. Junte a folha de louro e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até que a cenoura esteja macia. Acrescente as ervilhas. Se quiser, pode usar uma lata de jardineira de legumes, no lugar da ervilha e cenoura. Deve ficar quase seca. Junte a salsa e as azeitonas. Desligue o fogo e reserve. Se quiser, pode colocar ovos cozidos, picados.Corte a tampa do pimentão, isto é, o lado do cabo. Retire as sementes, verificando com cuidado se não ficou nenhuma em seu interior. Recheie com a carne moída, com o auxílio de uma colher de sopa. Não encha muito, nem comprima o recheio, pois o pimentão ao murchar diminui de tamanho. Tampe o pimentão com uma fatia de pão, presa com palitos ou com a própria tampa, também presa com palitos. Este último modo de tampar só serve se for assá-los ou cozinhar no molho, se for para fritar, prefira o pão. Agora, é à sua escolha. Pode fritar em óleo abundante, cozinhá-lo em um belo molho de tomates ou assar no forno, colocando óleo no fundo da assadeira e untando os pimentões, um por um. De qualquer modo fica delicioso. Fritando, vire apenas uma vez e estará no ponto quando a casca estiver se soltando. Para assar, coloque em forno quente e, quando começar a ouvir o barulho de fritura, vire, deixe mais 10 minutos, vire outra vez e, passados mais 10 minutos, vire novamente para dourar todos os lados. Também fica com a casca toda solta (veja na foto do prato pronto).

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Clarice Guimaraes

Clarice Guimaraes

10/12/2010

Só de vc dar opção de preparo, já é fantástico. A carne moída fica ótima!!!

DEBORA SANCHES DE ALEXANDRE

DEBORA SANCHES DE ALEXANDRE

17/05/2007

Fiz e realmente ficou uma delicia. Ah! Cozinhei num molho de tomate, tem que ter bastante molho, senão queima e não cozinha.