CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Pastanicas mornas com flores de abóboras

Pastanicas mornas com flores de abóboras

vegetariana
diet
(1) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

230,69kcal

Porções

4

Por porção

R$4,40

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pastanicas mornas com flores de abóboras, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pastanicas mornas com flores de abóboras que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Lavar muito bem as flores, removendo as hastes e os pistilos. Secar delicadamente e reservar.

  • 2.Colocar a farinha numa tigela, fazendo um poço no meio. Juntar as gemas, 1 pitada de sal, outra de pimenta e 1 colher (chá) de azeite. Envolver com o auxílio de uma vara de arames, adicionando o leite em fio sem parar de mexer. Incorporar rapidamente as claras batidas em castelo. Juntar a salsa previamente picada e misturar.

  • 3.Aquecer bastante azeite numa frigideira grande.

  • 4.Mergulhar as flores uma por uma no polme. Fritar (não muitas de cada vez; as flores não se devem tocar umas as outras) dos dois lados no azeite até ficarem douradinhas e estaladiças. Escorrer cuidadosamente sobre papel absorvente.

  • 5.Servir as pataniscas mornas, com coulis de tomate frio.

Dicas

ADORO FLORES COMESTÍVEIS. GOSTO DE COMIDAS CHIQUES, LINDAS E SABOROSAS.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

HAROLDO TEODORO

02/06/2008

UM DOS SABORES MAIS EXÓTICOS QUE PROVEI.

gracia teodoro

17/05/2008

Pode parecer surpreendente cozinhar flores... Todavia, esta receita oriunda da região de Provença é muito antiga e popular no sul de França, onde as flores de abóbora vendidas nos mercados - e consideradas como um produto alimentar luxuoso - são caríssimas. Aqui em Goiás, é muito fácil comprá-las , mas se como eu tivem lantação no campo, sabem de certeza que durante o ano todo há montes delas pelos quintais. Garanto que vale a pena experimentar: esta é uma das mais simples e deliciosas iguarias que jamais provei...!