CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Merengue salgado de beterraba e favas

Merengue salgado de beterraba e favas

vegetariana
diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

160,79kcal

Porções

5

Por porção

R$2,27

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Merengue salgado de beterraba e favas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Merengue salgado de beterraba e favas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Descasque e corte as beterrabas em cubos médios.

  • 2.Leve uma panela com água ao fogo alto. Quando ferver, coloque a beterraba, o louro, 1 ramo de tomilho e tempere com sal. Deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra a água. Reserve a beterraba.

  • 3.Em uma outra panela com água, coloque as favas, 1 raminho de tomilho e tempere com sal. Leve ao fogo alto para cozinhar por 30 minutos. Escora a água. Reserve as favas.

  • 4.Descasque e esprema os dentes de alho.

  • 5.Leve uma panela ao fogo médio. Regue com o azeite de oliva, acrescente o alho e deixe dourar levemente. Adicione a beterraba, a fava, as folhas do ramo de tomilho restante, metade do suco de limão e tempere com sal. Misture bem e desligue o fogo.

  • 6.Para fazer o creme, coloque na batedeira o creme de leite fresco, o restante do suco de limão, as raspas de limão e tempere com sal. Bata à velocidade média até o ponto chantilly.

  • 7.Distribua a mistura de beterraba com favas em 4 copos. Coloque uma colher de creme azedo em cada um. Decore com uma flor comestível.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

HAROLDO TEODORO

22/06/2008

LINDA E DELICIOSA RECEITA.

gracia teodoro

17/03/2008

CONCORDO COM O CHEF: A fava é um ingrediente requintado que ainda proporciona uma saúde de ferro. E ela foi o ponto de partida para a chef Tete Mota criar este merengue diferente e saudável. Autor: Chef Tete Mota Tempo de preparo: Menos de 2 horas Serve: 4 porções