CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Matapá de abóbora

Matapá de abóbora

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

50 min

Calorias*

192,58kcal

Porções

10

Por porção

R$8,48

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Matapá de abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Matapá de abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em primeiro lugar cortam-se as folhas de abóbora como se fosse para caldo verde, mas mais grossas. Cozem-se em água temperada com sal e depois de cozidas deixa-se a escorrer num passador. Leva-se um tacho ao lume com o óleo e a cebola picada a alourar. Junta-se o tomate sem peles nem sementes e deixa-se cozer até desfazer-se. Adicionam-se a este refogado as folhas de abóbora escorridas. Juntam-se o leite de coco, os camarões cozidos e descascados e o amendoim pisado e desfeito em um pouco de água. Tempere com sal e gindungo.

  • 2. Leve novamente ao lume para apurar. Sirva acompanhado com Chima de Arroz (ver receita) ou arroz branco.

  • 3. * Caso não encontre folhas de abóbora pode confeccionar este prato com espinafres ou couve, embora eu goste mais com folhas de abóbora.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS