CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Lentilhas com Linguiça

Lentilhas com Linguiça

diet
sem glúten
sem lactose
(20) Avaliar receita

Preparo

31 min

Calorias*

193,66kcal

Porções

9

Por porção

R$1,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lentilhas com linguiça, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lentilhas com linguiça que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe de molho a lentilha de um dia para o outro. Descarte a água.

  • 2. Coloque para cozinhar, na panela de pressão, a lentilha, a água, o caldo de carne e a linguiça. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, depois que começar a apitar. Tempere com o restante dos ingredientes e sirva fria.

  • 3. Diz a sabedoria popular que todos, no reveillon deverão comer ao menos uma colher(sopa) de lentilha para trazer boa sorte, dinheiro e prosperidade.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane cecconi

04/12/2017

Boa receita!

roberto

22/05/2013

hummmmmmmmmmm

Jaqueline

05/03/2013

Gostei muito, parece ser fácil e muito gostosa.

Juliana Pelatieri

13/01/2013

Fiz a receita e achei fácil, prático e muito saborosa! Recomendo! :)

SHIMENNY FIGUEIRA RODRIGUES

08/01/2013

hummm que delícia.

izabella

31/12/2011

Adorei!!!

Clarinda

26/01/2011

Nossa eu estava a procura de uma receita facil porem saborosa..ameiiii....nota 1000..o preparo foi super facil e o sabor uma maravilha

Vera

13/01/2011

Fiz a receita na virada do ano novo e ficou deliciosa, porem comi quente. Li varias receitas sobre lentilha e uma que me chamou atenção foi quando disseram que deixar a lentilha de molho por muito tempo, quando ela é cozinha fica so a casca, pensei e achei que fazia algum sentido, e entao desse modo, nao deixei de molho, e ficou um pouco mais na panela de pressao, e realmente senti que os graos estavam inteiros.

Kátia Guimarães

31/12/2010

Como é tradicional comer lentilhas na virada do ano, vou seguir a risca a receita. Prática e fácil de fazer. Estará amanhã na minha mesa para trazer fartura e prosperidade no ano novo que vai começar.

hosana

29/12/2010

Vou fazer, adoro lentilhas, mesmo em outras ocasiões, tenho certeza que vai ficar uma delícia, só vou servir quente pois o clima aqui no DF agradece.bjs e Feliz Ano Novo.