CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Legumes Gratinados

Legumes Gratinados

vegetariana
diet
(7) Avaliar receita

Preparo

1h3

Calorias*

114,24kcal

Porções

22

Por porção

R$1,22

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Legumes gratinados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Legumes gratinados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe os legumes em panelas diferentes (a batata com a cebola, a cenoura com a vagem, a abobrinha, o brócolis e a couve-flor). Escorra-os bem. Espalhe um pouco de molho bechamel no fundo de uma travessa (que vá ao forno) grande. Faça uma camada de batatas, uma de vagens e cenoura, uma de abobrinha e um pouco de brócolis. Faça novamente as camadas com o restante dos legumes. Por cima, coloque uma camada de couve-flor. Polvilhe um pouco de pimenta-do-reino (opcional) e metade do queijo. Cubra com o molho bechamel, e polvilhe o queijo restante. Leve ao forno para gratinar, por cerca de 10 minutos. Obs: Cuidado pra não cozinhar os legumes demais. Eles devem ficar al dente Molho Bechamel - Numa panela, derreta a manteiga. Junte farinha (em maior quantidade, já que é pra ficar grosso) e frite-a levemente. Fora do fogo, junte um pouco de leite frio. Retorne ao fogo, e adicione mais leite. Deixe reduzir, até engrossar. Junte a noz moscada e sal à gosto, mexa, retire do fogo e reserve. Enquanto esfria, o bechamel engrossa ainda mais.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Allan Vila Espejo

por Allan Vila Espejo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane

eliane

02/03/2016

Adorei!

ireny

ireny

05/01/2013

muito boa esta receita adorei

Juliana Bussola

Juliana Bussola

22/12/2011

Que coisa boa encontrar uma receita do Chef Allan!!!!! Adorava ver seu programa, pena que não tenho mais o canal de tv a cabo onde ele passa!!! Esse gratinado deve ficar maravilhoso, amei a idéia do light!!!

Dalva Gianello arita

Dalva Gianello arita

10/12/2011

Isto é muito bom. Penso se cozinhar no vapor os legumes ficaram mais firmes e coloridos!

Elizabethpandolfochaves Chaves

Elizabethpandolfochaves Chaves

07/10/2010

Estou adorando esse tipo de receita por ser saborosa e light. Minha sugestão seria de colocar as calorias por porção. Ajudaria bastante.

rosangela

rosangela

07/10/2010

É verdade que é muito bom, pois eu já fazia aqui na Itália. Prova fazer junto com pedaçaos de frango, é ótimo.