Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Beringela no Microondas

sem glúten·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Molho: Lave bem as berinjelas, retire o talo, com um garfo faça furos na berinjela inteira. Unte a berinjela (depois de furada) com óleo ou manteiga. Forre a travessa com folhas de papel toalha, coloque 2 berinjelas de cada vez e cubra com papel toalha. Leve ao Micro por 7 minutos potência máxima, revire as berinjelas e deixe repousar por 10 minutos. Repita para o restante das berinjelas. Junte em uma travessa redonda os ingredientes para o molho,
  2. 2.
    Para o molho de tomate: coloque todos os ingredientes num refratário, e leve ao micro tampada por 8 minuto na potência máxima (mexa a cada dois minutos)
  3. 3.
    Montagem da Lasanha: corte a berinjela o mais fino possível no sentido comprimento, coloque num refratário uma camada de fatias de berinjela, um pouco de molho e o recheio escolhido, vá alternando até finalizar com o molho, salsinha, cebolinha, mussarela e o queijo parmesão, regue azeite em cada camada.
  4. 4.
    Cubra e leve ao micro por 15 minutos potência media e 3 minutos finais na potência máxima.
  5. 5.
    Rendimento:
  6. 6.
    6 porções
jerusa fagundes
por   jerusa fagundes

Lasanha de Beringela no Microondas