CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Lasanha de beringela em rodelas

Lasanha de beringela em rodelas

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h49

Calorias*

151,01kcal

Porções

4

Por porção

R$2,88

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha de beringela em rodelas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha de beringela em rodelas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. - Corte a berinjela com casca em rodelas (com 1 cm de espessura).

  • 2. - Em uma panela grande, cozinhe em água fervente a berinjela, os dois tomates inteiros e acrescente um pouco de vinagre na água.

  • 3. - Quando a pele do tomate estourar, retire-os da água. Coloque os tomates no processador ou bata no mixer por 30 segundos.

  • 4. - Passar os tomates na peneira com o auxílio de uma colher aproveitar bem a polpa do tomate. Deve sobrar apenas pele e sementes na peneira.

  • 5. - As berinjelas devem ser retiras da água ou passe pelo escorredor quando estiverem ficando verdes e transparentes, perdendo a aparência esbranquiçada. Delicadamente (abra pouco/umfio a torneira) sobre a berinjela para interromper o cozimento.

  • 6. - Em uma panela, coloque duas colheres de óleo e frite uma colher de cebola e o alho. Coloque o molho peneirado e mexa até ferver, acrescente sal e pimenta do reino.

  • 7. Montagem

  • 8. - Em uma travessa, siga a sequência para montar cada pedaço individual: 01 rodela de berinjela comece pela maior (se estiver furadinha, molde para que não fique tão vazada), 01 colher (sopa) de molho de tomate caseiro, 01 fatia de presunto dobrada em quatro, 1/2 fatia de mussarela dobrada ao meio, 01 colher (sopa) de molho de tomate, outra rodela de berinjela, 01 colher (sopa) de molho de tomate, 01 fatia de presunto dobrada em quatro, 1/2 fatia de mussarela dobrada ao meio, 01 colher de molho de tomate, a derradeira fatia de berinjela, 01 colher de molho de tomate, 1/2 fatia de mussarella e parmesão ralado para polvilhar. Ufa!

  • 9. Colocar no forno elétrico por cinco minutos ou convencional pré-aquecido por 15 minutos à 220ºC. É Booom!

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Patrícia Do Carmo

por Patrícia Do Carmo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS