CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Kimchi

Kimchi

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

48h0

Calorias*

9,07kcal

Porções

20

Por porção

R$0,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Kimchi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Kimchi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Primeiro dia: espalhe sal com um pouco de água na acelga cozida e deixe descansar até desidratar.

  • 2. Segundo dia: quando as acelgas estiverem murchas, lave-as em água para tirar o sal. Ralar o nabo e a cenoura. Pique a cebolinha. Misture tudo com pimenta em pó coreana, açúcar e alho. Depois, coloque a mistura intercalada com as folhas de acelga. Deixar descansando em um pote fechado fora da geladeira por 8 horas.

  • 3. Deixe na geladeira durante dois ou três dias.

  • 4. Dica: a pimenta e os outros temperos são colocados a gosto. Os coreanos costumam caprichar na pimenta.

Dicas

Monte a mistura mais popular da Coréia. REVISTA ON LINE.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

gracia teodoro

por gracia teodoro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Othon Maia

Othon Maia

23/06/2020

Já comi kimchi antes e estou querendo fazer em casa. Posso fazer essa receita sem o nabo?? É muito difícil de se encontrar onde moro

CyberCook

CyberCook

23/06/2020

Oi Othon, tudo bem? Sim, você pode fazer sem o nabo. Depois nos conte como ficou. Abraços :)

Celso Duarte

Celso Duarte

26/02/2012

Olá amigos, só uma observação e contribuição ! A receita e origina leva farinha de arroz com o qual se faz uma espécie de mingau onde é misturado todos os temperos e ingredientes !! Também leva-se gengibre e 100 gramas de aliche ou 2 ostras, molho de peixe! Bom pelo menos era assim que meus patroes coreanos do bom retiro faziam

CLÁUDIO GONTIJO

CLÁUDIO GONTIJO

18/07/2008

MUTO SAUDÁVEL E DELICIOSA ESSA RECEITA.

HAROLDO TEODORO

HAROLDO TEODORO

10/06/2008

deliciosa e vitaminada além de muita fibra.

gracia teodoro

gracia teodoro

28/07/2007

Se você receber um convite para comer em um restaurante coreano, pode aceitar sem receio. A culinária do Coréia do Sul é mais rica, saborosa, variada e saudável do que se pode imaginar. A principal característica da comida é a leveza. As frituras são raras e as carnes – bovina, suína e de frango – são assadas ou cozidas. A bovina é a mais comum, aparecendo em opções como o bulgogui (contra-filé) e o galbi (costela de boi), mas os peixes e frutos-do-mar também são freqüentes. Um dos pratos mais típicos e também um dos mais picantes é o kimchi (no Japão pronuncia-se “kimuchi”). O arroz com kimchi é tão comum para os coreanos como o arroz com feijão para os brasileiros. O kimchi é tão versátil que pode ser usado até como recheio de sanduíches e pizzas. A maioria dos pratos coreanos utiliza verduras e legumes. É verdade que algumas receitas costumam caprichar na pimenta coreana (kotchukaro), mas podem ser contrabalanceadas com o arroz sem tempero ou outros acompanhamentos. Além da pimenta, o tempero traz boas quantidades de alho, cebolinha e molho de soja.