CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Croquete Cremoso de Palmito

Croquete Cremoso de Palmito

vegetariana
diet
(3) Avaliar receita

Preparo

2h31

Calorias*

25,24kcal

Porções

48

Por porção

R$0,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Croquete cremoso de palmito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Croquete cremoso de palmito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque numa panela a manteiga, acrescente a cebola picada, misture um pouco e logo em seguida acrescente a farinha de trigo, misture muito bem e cozinhe um pouco. Desligue o fogo e acrescente o leite, de preferência morno, misture muito bem, e não deixe empelotar. Leve novamente ao fogo baixo e misture sem parar, quando engrossar, adicione o sal e o palmito bem picado, misture bem e desligue o fogo. Acrescente então, o cheiro-verde picado. Passe a massa para uma vasilha e deixe esfriar, depois leve à geladeira por pelo menos 1 hora (para endurecer e poder trabalhar bem a massa). Passado uma hora, modele os bolinhos no tamanho desejado, passe na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca. Frite em bastante óleo quente.

  • 2.Dica: o molho branco deverá ficar um pouco mais consistênte do que o normal, pois ele será trabalhado com as mãos. Depois de frito a casca ficará crocante e seu interior bem cremoso. Pode usar outros recheios se não gostar de palmito, como por exemplo, carne de caranguejo desfiado, milho, entre outros. Na hora de fritar não fique mexendo e retire com uma escumadeira. Por isso, é importante bastante óleo. Frite, de preferência, dois por cada vez.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Yara Regina

17/01/2013

Vocês não fazem idéia a delícia que é esses croquetes. Realmente algo diferente, muito bom mesmo. (Yara Regina)

sergio

28/12/2011

Muito boa essa receita!!! dica: junto com o leite coloque 1 colher de extrato de tomate, o sabor fica melhor e a cor tambem!

Eunice Leal

13/08/2007

Gosto muito de palmito. Este croquete deve ficar ficar bem dourado e crocante por fora e cremoso por dentro, enfim, delicioso. Sem experimentar, 5 estrelas.