CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Legumes

Couve-Flor Gratinada ao Creme de Cenoura

Couve-Flor Gratinada ao Creme de Cenoura

vegetariana
diet
sem glúten
(8)
Couve-Flor Gratinada ao Creme de Cenoura

Por CyberCook

Preparo

59 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couve-flor gratinada ao creme de cenoura, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve-flor gratinada ao creme de cenoura que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:7

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Doure a cebola na margarina e quando estiver transparente, acrescente a cenoura e refogue. Junte o leite com o amido de milho diluído, sal, pimenta branca e mexa até formar um creme (com a mesma consistência de um mingau). Desligue e reserve. Em uma forma refratária (não untada), arrume as flores de couve-flor cobrindo todo o fundo. Despeje o creme por cima e polvilhe bastante queijo ralado. Levar ao forno quente por aproximadamente 30 minutos (ou até dourar o queijo ralado).

  • 2.Sirva quente com arroz branco e frango.

  • 3.Observação: a couve-flor deve ser cozida com água e sal

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

silvia maria

17/01/2013

Essa é uma receita indiscutivelmente maravilhosa. Fiz ontem no almoço e descobri outra maneira deliciosa de comer couve-flor. Geladinha é tão gostosa quanto quentinha com arroz! É uma indicação para esse verão tão quente ...

DIANA VALENTE

12/11/2012

Uma delicia..... recomendo !

Walkiria Rosario

12/03/2011

Fiz essa receita e foi um sucesso! Diminui um pouco a quantidade do leite e não coloquei pimenta do reino mas um pouco de peperoncino .