CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Couve-flor Gratinada

Couve-flor Gratinada

vegetariana
diet
(1) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

194,49kcal

Porções

4

Por porção

R$1,34

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couve-flor gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve-flor gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe os buquês da couve-flor em água fervente com sal por aproximadamente 5 minutos. Escorra e reserve.

  • 2. Derreta a margarina numa panela pequena, junte a cebola e cozinhe até a cebola ficar transparente. Junte a farinha e deixe cozinhar, mexendo até a mistura ficar dourada. Acrescente o leite e, sem parar de mexer, cozinhe até engrossar.

  • 3. Tempere a gosto com sal e pimenta e junte 2 colheres (sopa) do queijo ralado. Misture até ficar homogêneo e retire do fogo.

  • 4. Unte uma fôrma refratária ou forminhas individuais. Distribua a couve-flor cozida, regue com o molho de queijo e polvilhe com o restante do queijo ralado e os cubinhos de manteiga gelada.

  • 5. Preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC) e asse a couve-flor até a superfície ficar bem dourada. Retire do forno e sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Viviane Marques

por Viviane Marques

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rita de cassia nascimento

rita de cassia nascimento

07/11/2010

adorei

Viviane Marques

Viviane Marques

01/05/2009

Eu sei que esse prato é tudo de bom porque eu tenho uma tia muito, muito fresca pra verduras, legumes e afins e neste prato até ela dá umas garfadas, rs. Gosto de fazer quando bate um friozinho.