CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Couve-flor da Vovó (fácil e rápido)

Couve-flor da Vovó (fácil e rápido)

sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h23

Calorias*

301,09kcal

Porções

8

Por porção

R$3,57

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couve-flor da vovó (fácil e rápido), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve-flor da vovó (fácil e rápido) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela em fogo médio com o óleo refogue a carne moída com 1 cebola picada, os dentes de alho picados até dourar (+/- 15 minutos). Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e salpique cheiro verde picado a gosto. Reserve.

  • 2. À parte, numa outra panela fora do fogo, misture os copos (tipo americano) de leite, o amido de milho, o caldo de carne esfarelado e a lata de creme de leite. Leve ao fogo médio até encorpar (o molho não pode ficar muito grosso) por mais ou menos 5 minutos. Reserve.

  • 3. Num refratário retangular (26 cm X 24 cm X 4 cm de altura) espalhe no fundo metade do molho reservado acima, depois faça uma camada com o bouquet de couve flor (temperada com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino), coloque a carne moída refogada e reservada acima, depois espalhe o presunto picado e a mussarela ralada. Por último cubra com o restante do molho e polvilhe

  • 4. queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio (200 graus) por mais ou menos 30 minutos para cozinhar a couve flor e derreter o queijo.

Dicas

8 porçoes

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

jerusa fagundes

por jerusa fagundes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS