Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Couve-flor da Vovó (fácil e rápido)

sem glúten·
por Luiz Lapetina

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio com o óleo refogue a carne moída com 1 cebola picada, os dentes de alho picados até dourar (+/- 15 minutos). Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e salpique cheiro verde picado a gosto. Reserve.
  2. 2.
    À parte, numa outra panela fora do fogo, misture os copos (tipo americano) de leite, o amido de milho, o caldo de carne esfarelado e a lata de creme de leite. Leve ao fogo médio até encorpar (o molho não pode ficar muito grosso) por mais ou menos 5 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Num refratário retangular (26 cm X 24 cm X 4 cm de altura) espalhe no fundo metade do molho reservado acima, depois faça uma camada com o bouquet de couve flor (temperada com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino), coloque a carne moída refogada e reservada acima, depois espalhe o presunto picado e a mussarela ralada. Por último cubra com o restante do molho e polvilhe
  4. 4.
    queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio (200 graus) por mais ou menos 30 minutos para cozinhar a couve flor e derreter o queijo.
jerusa fagundes
por   jerusa fagundes

Couve-flor da Vovó (fácil e rápido)