CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Couve-flor "au gratin"

Couve-flor "au gratin"

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

59 min

Calorias*

268,20kcal

Porções

5

Por porção

R$2,88

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couve-flor "au gratin", são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve-flor "au gratin" que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve a couve-flor para ser pré cozida em água e sal. Escorra a água e junte o leite. Retorne ao fogo e deixe terminar de cozinhar.Com uma espumadeira retire os buquês da couve-flor e vá arrumando num refratário. Na mesma panela junte ao leite o queijo ralado, 1 colher de margarina e a maizena. Misture bem e leve novamente ao fogo, mexendo sem parar, até que engrosse. Reveja o sal. Despeje o molho branco sobre a couve-flor. Sobre o molho espalhe a farinha de rosca. Salpique pedacinhos de margarina sobre a farinha de rosca. Leve ao forno a 200º por mais ou menos 20 minutos . Deixe até dourar.

Dicas

Revista " Família Cristã " de mais ou menos 1962.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marli Marques

por Marli Marques

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marli Marques

Marli Marques

22/09/2007

Todas as vezes que minha futura sogra recebia a revista "Família Cristã" ela retirava a página de Culinária e me entregava. Quando casei comecei a fazer as receitas. Eu e minha mãe gostávamos de fazê-la, pois todos adoravam !! Um domingo mamãe salgou muito a receita e ninguém pode comer aquela comida maravilhosa ! Hoje estou casada há 43 anos e ainda continuo fazendo a Couve-flor "au gratin ". É deliciosa !