CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Legumes

Couve de Bruxelas ao Azeite

Couve de Bruxelas ao Azeite

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(5)
Couve de Bruxelas ao Azeite

Por CyberCook

Preparo

55 min

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Couve de Bruxelas ao Azeite? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:4

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe e corte fora a base. Faca um X na base de cada couve. Prepare um molho com azeite de oliva e vinagre balsâmico na proporção de 3 partes de azeite para uma de vinagre. Misture bem. Coloque as couves dentro e mexa de forma que todas fiquem molhadinhas com a mistura. Passe as couves para uma assadeira e polvilhe com uma mistura de sal e pimenta do reino moída (5 partes de sal e 1 de pimenta do reino). Asse sob uma temperatura de 180C por, aproximadamente 15 minutos ou ate que fiquem ligeiramente douradas. Na verdade, você saberá quando as couves estão prontas pelo cheiro delicioso que você sentirá saindo do forno.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Magali

18/12/2013

Divino!!!!! Meu acompanhamento favorito para carnes e peixes!!!

Luzimar Albuquerque

29/05/2013

Eu fiz um cozido de carne com mandiocas e coloquei umas couves no fim do cozimento e com um punhado de cheiro verde! Hum! ficou maravilhoso.

Cintia Rimkus Giorgi Gomiero

11/10/2011

Fica uma delicia! Fiz a primeira vez e ficaram um pouco duras. Na segunda vez cozinhei elas no vapor, ficaram molinhas mas inteiras. Uma delicia!!!