CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Conserva de Pimenta Picante

Conserva de Pimenta Picante

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

21 min

Calorias*

11,88kcal

Porções

100

Por porção

R$0,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Conserva de pimenta picante, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de pimenta picante que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Divida as pimentas, retire as sementes, as veias e o talo. Frite o alho no azeite até ficar tenro mas não marrom, coloque com as pimentas num vidro de conserva firmemente apertado, deixando um espaço de aproximadamente 1,5cm até a boca livre.

  • 2. Enquanto isso, aqueça uma xícara de azeite a 300ºC, usando uma faca de ponta faça um buraco no centro das pimentas para o fundo do jarro, coloque o azeite ainda quente dentro deste buraco um pouco de cada vez para evitar subir fervura, encha o vidro até 0,6 cm da boca.

  • 3. Limpe o vidro com toalha de papel e coloque a tampa firmemente e está pronto. Nenhum outro processo é necessário, já que o azeite quente esteriliza as pimentas e o vidro, apenas certifique-se que a tampa seja esterilizada previamente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS