CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Charuto de repolho

Charuto de repolho

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

98,92kcal

Porções

10

Por porção

R$1,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Charuto de repolho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charuto de repolho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1º) Em uma panela com água fervente, coloque as folhas de repolho e deixe aferventando por 5 minutos. Escorra as folhas e com uma faca retire o talo central. Reserve.

  • 2. 2º) Em uma tigela, misture 1/4 xícara (chá) de arroz cru, 250 g de carne moída, 1/2 tomate picado sem sementes, 1/4 de cebola ralada, 1/2 de colher (chá) de pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1/4 de colher (chá) de alho picado, 3 colheres (sopa) de azeite, sal e salsinha picada a gosto. Reserve.

  • 3. 3º) Em uma outra tigela, misture 2 xícaras (chá) de molho de tomate e 1 xícara (chá) de água.

  • 4. 4º) Retire 3/4 xícara (chá) da mistura de molho de tomate com água e adicione na tigela com a carne moída.

  • 5. 5º) Em uma superfície, coloque 1 folha de repolho e no centro coloque 2 colheres (sopa) de recheio de carne moída, dobre as pontas opostas sobre o recheio e depois enrole formando um rolinho. Faça outros rolinhos com o restante das folhas e recheio.

  • 6. 6º) Em uma panela de pressão, coloque o restante da mistura de molho de tomate com água e disponha cuidadosamente os charutos de repolho no fundo da panela. Tampe a panela, leve ao fogo médio e, após pegar pressão, conte 20 minutos. Deixe sair a pressão naturalmente e sirva em seguida com salada de folhas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

marina almeida

por marina almeida

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS