Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charuto de repolho

sem lactose·sem glúten·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1º) Em uma panela com água fervente, coloque as folhas de repolho e deixe aferventando por 5 minutos. Escorra as folhas e com uma faca retire o talo central. Reserve.
  2. 2.
    2º) Em uma tigela, misture 1/4 xícara (chá) de arroz cru, 250 g de carne moída, 1/2 tomate picado sem sementes, 1/4 de cebola ralada, 1/2 de colher (chá) de pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1/4 de colher (chá) de alho picado, 3 colheres (sopa) de azeite, sal e salsinha picada a gosto. Reserve.
  3. 3.
    3º) Em uma outra tigela, misture 2 xícaras (chá) de molho de tomate e 1 xícara (chá) de água.
  4. 4.
    4º) Retire 3/4 xícara (chá) da mistura de molho de tomate com água e adicione na tigela com a carne moída.
  5. 5.
    5º) Em uma superfície, coloque 1 folha de repolho e no centro coloque 2 colheres (sopa) de recheio de carne moída, dobre as pontas opostas sobre o recheio e depois enrole formando um rolinho. Faça outros rolinhos com o restante das folhas e recheio.
  6. 6.
    6º) Em uma panela de pressão, coloque o restante da mistura de molho de tomate com água e disponha cuidadosamente os charutos de repolho no fundo da panela. Tampe a panela, leve ao fogo médio e, após pegar pressão, conte 20 minutos. Deixe sair a pressão naturalmente e sirva em seguida com salada de folhas.
marina almeida
por   marina almeida

Charuto de repolho