CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

CHARUTINHOS DE REPOLHO (Mehchi mahfuf)

CHARUTINHOS DE REPOLHO (Mehchi mahfuf)

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h42

Calorias*

80,51kcal

Porções

30

Por porção

R$1,52

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Charutinhos de repolho (mehchi mahfuf), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charutinhos de repolho (mehchi mahfuf) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Separe as folhas do repolho e lave bem.

  • 2. Passe-as rapidamente na água fervente.

  • 3. Com uma faca afiada, retire os talos do repolho e reserve algumas folhas para forrar a panela.

  • 4. Enquanto isso, prepare o recheio: numa tigela, junte a carne, o arroz, a manteiga e a pimenta, regue com um pouco de azeite, tempere com sal, e misture bem, até ficar homogêneo.

  • 5. Coloque as folhas de repolho numa superfície de trabalho e distribua um pouco do recheio no centro de cada uma. Dobre a borda lateral do repolho sobre o recheio e enrole formando os charutinhos.

  • 6. Forre o fundo de uma panela larga com as folhas de repolho reservadas e, por cima, coloque as rodelas de tomate, as fatias de músculo e os dentes de alho. Distribua os charutinhos por cima e polvilhe com sal e hortelã a gosto. Coloque um parto sobre os charutinhos para impedir que flutuem durante o cozimento.

  • 7. Despeje água na panela até cobrir inteiramente os ingredientes, leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até os charutinhos ficarem macios e o recheio cozido.

  • 8. No final do cozimento, junte o suco de limão e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo, coloque cuidadosamente numa travessa e sirva quente.

Dicas

Rendimento: 6 Porções.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Jeniffer Silva

por Jeniffer Silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS