Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charutinho de repolho

sem lactose·sem glúten·

Porções

20

Peso

103,69 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, o alho, o sal, a pimenta, o limão, a salsa e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto as folhas cozinham.
  2. 2.
    Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras. Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal a gosto e cozinhe as folhas até ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma delas.
  3. 3.
    Charutinhos:
  4. 4.
    Esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão e coloque-o no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.
  5. 5.
    Molho:
  6. 6.
    Leve uma panela ao fogo para aquecer. Coloque o óleo e refogue a cebola e o alho. Em seguida, junte o purê de tomate e a água e tempere. Coloque os rolinhos na panela e deixe ferver em fogo baixo. Cozinhe por cerca de 20 ou 25 minutos. Sirva com arroz branco.
  7. 7.
    Dicas:
  8. 8.
    Congelando: coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa. Esfrie rapidamente numa bacia com gelo, etiquete (três meses) e leve ao freezer.
  9. 9.
    Se não encontrar pimenta Síria, use pimenta-do-reino misturada a canela em pó, meio a meio.
PATRÍCIA SOARES BRANDÃO
por   PATRÍCIA SOARES BRANDÃO

Charutinho de repolho