Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charutinho de repolho

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Repolho recheado

Repolho recheado

Patrícia Do Carmo

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Repolho ao forno

Repolho ao forno

Patrícia Do Carmo

Charutinho de Repolho

Charutinho de Repolho

silvania tavares

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, o alho, o sal, a pimenta, o limão, a salsa e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto as folhas cozinham.
  2. 2.
    Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras. Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal a gosto e cozinhe as folhas até ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma delas.
  3. 3.
    Charutinhos:
  4. 4.
    Esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão e coloque-o no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.
  5. 5.
    Molho:
  6. 6.
    Leve uma panela ao fogo para aquecer. Coloque o óleo e refogue a cebola e o alho. Em seguida, junte o purê de tomate e a água e tempere. Coloque os rolinhos na panela e deixe ferver em fogo baixo. Cozinhe por cerca de 20 ou 25 minutos. Sirva com arroz branco.
  7. 7.
    Dicas:
  8. 8.
    Congelando: coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa. Esfrie rapidamente numa bacia com gelo, etiquete (três meses) e leve ao freezer.
  9. 9.
    Se não encontrar pimenta Síria, use pimenta-do-reino misturada a canela em pó, meio a meio.
PATRÍCIA SOARES BRANDÃO
por   PATRÍCIA SOARES BRANDÃO

Charutinho de repolho