CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Charutinho de berinjela

Charutinho de berinjela

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

80,34kcal

Porções

6

Por porção

R$1,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Charutinho de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charutinho de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Descasque o pimentão. Você pode fazer isso de duas maneiras: coloque-o inteiro no forno até que a casca comece a ficar preta por todos os lados. Na sequência, coloque-o embaixo de água corrente fria e retire a casca e as sementes. Ou então, espete o garfo no pimentão e vá girando-o sobre a chama até que a casca fique preta e você consiga retirá-la com a mão, reserve.

  • 2. Fatie uma berinjela média na longitudinal e coloque as fatias sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Passe um pouco de óleo em cada fatia, tempere com sal a gosto e leve ao forno até que elas comecem a dourar. Retire do forno.

  • 3. Sobre cada fatia de berinjela assada, coloque uma fatia de pimentão, acrescente uma colher de ricota de amêndoa e enrole. Se quiser, prenda o charutinho com um palito de dente. Faça isso com todas as fatias de berinjela e leve os charutinhos novamente ao forno por mais ou menos 10 minutos, só até a ricota dar uma douradinha.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marcia Guerra

por Marcia Guerra

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS