CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Caldeirada Tropical Vegetariana

Caldeirada Tropical Vegetariana

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

422,98kcal

Porções

61

Por porção

R$4,25

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caldeirada tropical vegetariana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldeirada tropical vegetariana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Moqueca

  • 1. Assar o palmito pupunha com um toque de sal por 30 min e reservar

  • 2. Aquecer a panela de barro e o azeite, acrescentar 1 cabeça de alho picado e deixar dourar, em seguida 4 unidades de cebola cortadas em pedaços grandes, 12 tomates cortados em rodelas, 1 pimenta dedo de moça, deixar refogar por 5 min, espremer 1 limão, diluir duas colheres de urucum com 500 ml de água e colocar na panela, acrescentar 500 gr de maxixe cortado ao meio, picar um maço de cebolinha e 1/2 de coentro e acrescentar ao cozido com um pouco de sal, fechar a panela e deixar por 15 min, acrescentar o palmito corrigir o sal, verificar se os líquidos formaram um caldo harmônico e corrigir se necessário, finalizar com folhas de coentro.Esta pronta moqueca para 12 pessoas.

icone panela

Farofa

  • 1. Fatiar duas bananas da terra e reservar

  • 2. Fatiar 2 cebolas e reservar

  • 3. Aquecer uma frigideira com manteiga, fritar a cebola e as bananas, uma pitada de sal e ir acrescentando a farinha de mandioca as poucos ate virar uma linda farofa.

icone panela

Arroz

  • 1. Preparar o arroz basmati da mesma maneira do arroz branco, só acrescentar o cuminho. decorar com as folhas de berraba.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Créditos desta receita:

Carrefour

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS